ESQUIVE
Duração: 45 min.
M/6
Reunidos à volta de três camas elásticas e uma estrutura que oferece inúmeras possibilidades, seis acrobatas exploram e prestam tributo a uma disciplina: o trampolim.
Como testemunhas da complacência e mecânica corporais, o público é convidado a participar nas suas trajetórias, partilhando a leveza vertiginosa com que os artistas são incansavelmente impulsionados para o ar e a força implacável que os devolve, inevitavelmente, de novo ao chão. Ao questionar a gravidade, o peso, a suspensão e as alterações do estado físico, o ato de acrobacia torna-se uma linguagem. Linguagem essa que traduz os fundamentos íntimos do circo: a arte do voo e de correr riscos, um tributo à fragilidade e a uma utopia partilhada. Tal como ao sonhar acordado, o espectador é mergulhado numa dimensão onde os códigos e indicadores da gravidade entram em alvoroço.
Esquive é um convite à contemplação do desejo humano de nos elevarmos e de sentir o esforço interminável que nos é exigido para nos impedirmos de cair.
Ficha técnica:
Direção de palco - Gaëtan Levêque
Coreografia - Cyrille Musy
Colaboração artística - Sylvain Decure
Criação musical - Maxime Delpierre
Criação de luz - Jérémie Cusenier
Figurinos - Mélinda Mouslim
Design de palco - Gaëtan Levêque
Construção de palco - Sud Side
Direção técnica e gestão de luz - Pierre Staigre / Alix Weugue
Gestão de palco - Antoine Petit
Gestão de som - Simon Masson / Sébastien Orlans
Produção / Difusão - Mathilde Lajarrige
Produção - Le Plus Petit Cirque du Monde (PPCM PRODUCTIONS)
Coprodução - Théâtre les Gémeaux, Scène nationale de Sceaux, Le Manège, Scène Nationale de Maubeuge, Le Palc Grand Est, Châlons en Champagne, Plateforme 2 pôles cirque en Normandie - La Brèche – Cherbourg, Collectif AOC
Residências - Le Plus Petit Cirque du Monde Bagneux, Plateforme 2 pôles cirque en Normandie - La Brèche - Cherbourg, Le channel – Calais, Théâtre les Gémeaux - Scène nationale de Sceaux, Le Palc - Châlons en Champagne
Outros em