TETO PRETO
Duração: 60 min
M/6
Banda eletrónica de música brasileira com dimensões performáticas e audiovisuais, TETO PRETO consolidou-se como um dos maiores expoentes do festival MAMBA NEGRA e da cena underground independente de São Paulo liderada por mulheres e LGBTQIAPN+. Criada e liderada por Laura Diaz em 2014, a banda reúne artistas e sonoridades de diferentes partes do Brasil, incluindo atualmente na sua formação o músico Matheus Câmara e o multi-instrumentista Marian Sarine na frente musical, e a coreógrafa e bailarina Juana Chi e Puri Yaguarete na frente performática.
Indelével e surpreendente, TETO PRETO renova-se numa efervescência constante. A mesma multiplicidade de géneros que a faz fluir, desimpedida, pela realidade dos diversos palcos que ocupa, manifesta-se numa liberdade de formatos que lhe permite materializar em muitos outros contextos artísticos e audiovisuais. Afinal, o que faz a experiência e o som de TETO PRETO é transitar sem medo entre todos os géneros musicais e linguagens artísticas para representar tudo o que é vivido nas pistas – e que ainda não tem nome.
Para comemorar o XI aniversário, a banda encontra-se atualmente em viagem pelo mundo com a sua TETOUR de apresentação do segundo álbum, FALA (2024). Com 10 faixas inéditas, FALA constrói uma densa rede de elementos inusitados que conectam dubstep, acid, drum’n’bass, techno, house, electro, industrial, jazz, punk e reggaeton às guitarras estridentes, sintetizadores furiosos, graves perversos, percussão psicadélica que se misturam às vozes afiadas de refrões convulsivos e marcantes. Para ver, ouvir e dançar no Palco Prado do Serralves em Festa 2025.
Outros em