VOLTAR

Les Colporteurs
Les Étoiles: Les Chas du Violon
Imagem Preset XL
31 Maio
20:00
Artes Performativas
Parterre Central

A escultura-estrutura "Estrela", criada em 2007 a partir da cumplicidade do funambulista Antoine Rigot e do cenógrafo Patrick Vindimian, é o território do espetáculo de funambulismo “Chas du Violin” e lugar de encontro e descoberta entre duas mulheres – mãe e filha.

Pelas cordas de um violino e sobre uma teia de aço, “Chas du Violin” assenta num jogo de equilíbrios e desequilíbrios, encontros e desencontros entre as duas performers que vão tecendo a sua história, plena de ternura e humor.

Arquitetura complexa de fios flutuantes e braços de aço esticados, a escultura-estrutura “ Étoile” tornou-se fonte de inspiração e o universo de várias peças curtas funambulescas para os artistas da Companhia Colporteurs. Les Colporteurs é uma companhia de circo de renome internacional, fundada pelos artistas Agathe Olivier e Antoine Rigot e centrada na arte do funambulismo e na renovação do circo em França. O seu trabalho é focado na pesquisa e no cruzamento das artes enriquecido com muitas partilhas artísticas destacando-se as colaborações com Giorgio Barberio Corsetti, Joël Pommerat, Matthias Langhoff e o Cirque du Soleil.