VOLTAR

Elephant9
Imagem Preset XL
01 Junho
19:00
Música
Prado

Já alguém apelidou os Elephant9 de “monstro musical”. Mas a melhor expressão para a caracterização desta banda norueguesa está, muito provavelmente, ainda por encontrar.

Definir o seu som como jazz-rock progressivo/neopsicadélico é apenas mais uma tentativa que fica aquém da complexidade da sua música, difícil de encaixar num tempo ou num estilo.

Entre as referências e influências citadas, encontramos os Tangerine Dream, Jimi Hendrix, John Coltrane, Deep Purple, Soft Machine, King Crimson ou Fela Kuti, todos eles artistas conhecidos pela forma como abandonaram as regras e, em resultado, venceram os testes do tempo. Os membros dos Elephant9 têm uma história sólida em projetos como os Bigbang, Shining, Motorpsycho e Supersilent. A trovejante e audaciosa bateria de Torstein Lofthus, a profundidade e constância do baixo de Nikolai Hængsle e as audaciosas e ricas camadas de som do teclista Ståle Storløkken, resultam num som extrovertido e com um poder irresistível, que tem como objetivo hipnotizar e fascinar o público.